Finalizado o Edital de Chamamento processo administrativo 002/2021, processo de seleção 001/2021, para prestação de serviços de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços do SAMU 192, por meio de gestão com a Organização Social, do qual, a proposta mais adequada e vencedora, foi a apresentada pela SPDM – Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina.
Assim sendo, nos próximos 24 meses, a partir de 28 de setembro de 2021, a SPDM executará os serviços do SAMU 192 do Alto Vale do Paraíba, para as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Jambeiro, Igaratá, Santa Branca e Paraibuna, abrangendo 1.114.287 (um milhão, cento e quatorze mil, duzentos e oitenta e sete) habitantes, segundo estimativa do IBGE.
A meta do CONSAVAP é manter a excelência do serviço de urgência prestado a população do Alto Vale do Paraíba, de forma humanizada e ágil, seguindo todas as regras e protocolos do Ministério da Saúde.